Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Efeitos do ‘ciclone bomba’ avançam sobre o Sudeste e mais de 1º de julho

    As informações mais importantes do começo desta quarta-feira (1º)

    A publicação, no Diário Oficial da União (DOU), do decreto que torna sem efeito a nomeação de Carlos Alberto Decotelli como ministro da Educação e os efeitos do ‘ciclone bomba’ nas regiões sul e sudeste do país são alguns dos destaques da manhã desta quarta-feira, 1º de julho de 2020.

    ‘Ciclone bomba’

    Ventos de aproximadamente 88 km/h podem atingir o litoral dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro nas próximas horas. Na terça-feira (30), quatro pessoas morreram na chegada do ciclone extratropical: Três em Santa Catarina e uma no Rio Grande do Sul.

    Decotelli

    Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) um decreto que torna sem efeito a nomeação de Carlos Alberto Decotelli como ministro da Educação. Decotelli pediu demissão na terça-feira (30), após as polêmicas envolvendo o currículo dele. Em entrevista exclusiva à CNN, o economista disse ter sido alvo de uma “destruição de reputação”.

    Chapa Bolsonaro-Mourão

    O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por maioria, reabrir a produção de provas em ações que pedem a cassação da chapa do presidente Jair Bolsonaro e do vice dele, Hamilton Mourão.O TSE analisa se houve benefício aos vencedores das eleições de 2018 em razão de um ataque a um grupo de mulheres contrárias a bolsonaro, criado no facebook.

    Flávio Bolsonaro

    Os advogados do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) enviaram uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ministro Celso de Mello negue o pedido, feito pela Rede Sustentabilidade, de anular a decisão da Justiça do Rio – que retirou da primeira instância o processo do caso que investiga as “rachadinhas” da Assembleia Legislativa.

    PL das fake news

    O Senado aprovou o texto-base do projeto de lei das fake news. Um dos pontos sensíveis que foram alterados é o que exigia que todos os usuários apresentassem documento de identidade para criar conta em qualquer rede social. 

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    (Edição: Sinara Peixoto)

    Tópicos