Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ciclone atinge sul do Brasil, resultados da cúpula da Otan e mais de 13 de julho

    Instituto Nacional de Meteorologia prevê chuva superior a 60 milímetros por hora ou maior que 100 milímetros por dia, ventos superiores a 100 km/h

    Da CNN

    O alerta vermelho no Rio Grande do Sul e Santa Catarina devido à formação de um ciclone extratropical e os resultados da cúpula da Otan estão entre os destaques desta quinta-feira (13).

    Ciclone deixa RS e SC em alerta do Inmet de “grande perigo”

    Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou, nesta quarta-feira (12), o Rio Grande do Sul e Santa Catarina em alerta vermelho, na situação de “grande perigo”, devido à formação de um ciclone extratropical.

    Conforme o órgão, está previsto para grande parte do RS e no litoral de SC chuva superior a 60 milímetros por hora ou maior que 100 milímetros por dia, ventos superiores a 100 km/h, queda de granizo, grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores, alagamentos e transtornos ao transporte rodoviário.

    Segundo a Defesa Civil Nacional, o ciclone se formou entre o Paraguai e a Argentina. Ele chegou ao Brasil na tarde de quarta-feira (12).

    Análise: Biden se consagra como o grande vitorioso na cúpula da Otan

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conseguiu quase tudo o que queria na cúpula da Otan, em Vilnius, Lituânia.

    O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apostou alto e foi longe, garantindo um suprimento constante do G7 para o rearmamento permanente de seu país. Só que não obteve a garantia da defesa coletiva que a adesão à Otan traria.

    Já a Rússia teve seu fracasso estratégico e militar escancarado, mas certamente verá a institucionalização do apoio à Ucrânia como confirmação de suas suspeitas sobre o Ocidente.

    Após depoimento à PF, Bolsonaro nega plano golpista com Marcos do Val: “Ele que responda pelos atos dele”

    Logo após deixar a sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde prestou depoimento na tarde de quarta-feira (12), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que compareceu a uma reunião com o senador Marcos do Val e Daniel Silveira em 8 de dezembro do ano passado.

    Afirmou, no entanto, que “nada foi tratado”, negando terem discutido um plano golpista. “Ele que responda pelos atos dele”, disse Bolsonaro sobre Marcos do Val.

    Segundo o ex-presidente, a reunião com Do Val e Silveira durou cerca de 20 minutos e aconteceu no Palácio do Alvorada. Ele disse que nunca foi próximo do senador Marcos do Val.

    Ciro Nogueira à CNN: Por mim, ninguém do PP integrará governo Lula

    O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse em entrevista à CNN, que caso dependa dele, nenhum membro do Progressistas (PP) participará do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    “Nosso partido tem viés de oposição. Temos diferenças claras e marcantes sobre a forma de ver o país que tem o PT. Se depender de mim, nenhum filiado ao nosso partido irá integrar esse governo”, afirma Nogueira.

    “E, se caso integrar, ninguém está proibido com isso, não vou fazer nenhum tipo de movimento para vetar nenhum nome, mas que seja feito individualmente. Em hipótese nenhuma o partido será envolvido numa aliança com um governo que nós não acreditamos e que a maioria do partido não concorda. Isso que é o mais importante”, prossegue.

    Congresso aprova reajuste de 18% para polícia do DF; parlamentares comemoram

    Congresso Nacional aprovou, nesta quarta-feira (12), o projeto que garante a recomposição salarial de 18% para as forças de segurança pública do Distrito Federal. Representantes do DF, sendo a maioria de oposição ao governo Lula, comemoraram a decisão do plenário e elogiaram o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do governo no Congresso.

    O relator do projeto foi o deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF), que é do partido de oposição ao governo, e fez questão de elogiar o presidente da República. “Parabenizo o presidente Lula por dar essa oportunidade. O senador Randolfe também. Deram a palavra e cumpriram. Isso precisa ser ressaltado. O presidente foi muito correto”, disse à CNN.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    (Publicado por Marina Toledo)

    Tópicos