Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas voltam a castigar o Sul do Brasil e deixam 7 mortos e 13 mil desabrigados

    Mortes aconteceram no Rio Grande do Sul (4) e em Santa Catarina (3); quase 200 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas nos dois estados

    Cidade de Roca Sales, castigada por ciclone em Setembro, volta a ser atingida por enchentes
    Cidade de Roca Sales, castigada por ciclone em Setembro, volta a ser atingida por enchentes Prefeitura de Roca Sales

    Da CNN

    Fortes chuvas voltaram a atingir a região Sul do Brasil na última semana. Como resultado, sete pessoas morreram e mais de 8 mil ficaram desabrigadas em cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. No estado gaúcho foram 4 mortes. Em solo catarinense, outras 3 mortes e mais de 6 mil desalojados.

    De acordo com a Defesa Civil do RS, as chuvas e a ventania causaram transtornos em 138 cidades do estado. Ainda segundo a Defesa Civil gaúcha, até o momento são 63 pessoas feridas, 2.653 desabrigadas e 7.527 desalojadas. Mais de 194 mil foram afetadas pelas fortes chuvas, inundações, vendavais, enxurradas, soterramentos e uma microexplosão que aconteceu na cidade Giruá, que acabou causando a morte de uma mulher.

    O Vale do Taquari, fortemente atingido por um ciclone extratropical no início de setembro, também voltou a sofrer as consequências do temporal. São diversos desabrigados nas cidades de Arroio do Meio, Colinas, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales, Santa Tereza e Taquari.

    Santa Catarina também sofre as consequências da chuva. São 71 municípios em situação de emergência, com 11 deles em estado de calamidade pública. Três pessoas morreram por conta das chuvas. Duas em Taió e uma em Palmitos, além de um homem desaparecido em Praia Grande. Quase 6 mil pessoas estão desabrigadas no estado. 

    A tendência, tanto para o Rio Grande do Sul quanto para Santa Catarina, é de que a chuva dê trégua, amenizando um pouco a situação nos estados do sul.