Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas no RS: “está todo mundo em estado de sobrevivência”, diz moradora de Eldorado do Sul

    A advogada Nathana Alves teve que deixar sua casa devido às fortes chuvas e inundações na região

    Da CNN

    A moradora de Eldorado do Sul, Nathana Alves, relatou a situação crítica enfrentada pelos residentes da cidade após as fortes chuvas e enchentes na região.

    A advogada, que precisou deixar sua casa e está abrigada na residência de uma amiga, descreveu que “está todo mundo em estado de sobrevivência” em Eldorado do Sul.

    A água das enchentes derrubou o muro de sua casa e, segundo relatos de vizinhos, chegou quase ao teto da residência.

    Saída repentina e evacuação:

    Nathana contou que conseguiu sair de casa antes que a situação piorasse. “Quando a gente viu que a situação já estava perto da esquina da nossa casa, a gente começou a ficar com bastante medo”, afirmou. Ela e a irmã chamaram amigos para ajudar a levantar alguns pertences, mas não imaginavam que a água subiria tanto.

    “Quando desligaram a luz da cidade, e a gente perdeu o sinal de internet, sem luz, sem internet, sem nada, a gente ficou meio que incomunicável, e a gente resolveu sair para a nossa segurança”, relatou a moradora. Elas tiveram que fazer um retorno pela BR para conseguir acessar Porto Alegre, já que a entrada de Eldorado estava fechada.

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”7736623″ title_galeria=”Chuva provoca transtornos em Eldorado do Sul (RS)”/]

    Solidariedade e medo:

    Desde que deixou sua casa, Nathana tem recebido notícias e se comunicado com vizinhos e amigos por grupos de WhatsApp. Ela disse que as pessoas estão tentando se apoiar psicologicamente e repassando informações sobre a situação. No entanto, prevalece um clima de medo e insegurança.

    “As pessoas estão em estado de sobrevivência, então o pessoal fica com medo de sair, de voltar para casa, de como que tá isso”, afirmou. Ela também destacou a preocupação com animais que ficaram presos nas residências.

    Apesar da situação difícil, Nathana se considera privilegiada por estar em segurança na casa de uma amiga, junto com sua irmã e cachorrinha. Mas ela ainda não sabe quando poderá voltar para casa ou o que encontrará quando isso for possível.

    Tópicos