Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas no RS: defesa civil confirma segunda morte causada pelo temporal

    Corpo de motoboy desaparecido foi encontrado em Porto Alegre

    Imagens de estragos provocados pela chuva em Porto Alegre
    Imagens de estragos provocados pela chuva em Porto Alegre Reprodução

    Catarina NestlehnerBruno Laforéda CNN

    A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou neste sábado (20) que as chuvas que atingiram o estado na última semana provocaram uma segunda morte. Um corpo foi encontrado ontem em Porto Alegre.

    A vítima é um motoboy que estava desaparecido desde o temporal de terça-feira (16).Na ocasião, a capital sofreu com alagamentos, rajadas de vento, queda deárovres e interrupção do fornecimento de energia elétrica em diversos bairros.

    No início da semana, um óbito havia sido reportado na cidade de Cachoeirinha, localizada na região metropolitana de Porto Alegre. A marquise de um supermercado caiu sobre um homem em situação de rua que tentava se proteger da chuva. Ele não resistiu aos ferimentos.

    A tempestade que atingiu grande parte do estado do Rio Grande do Sul na noite de terça-feira (16) afetou mais de 13,9 mil pessoas. Ao todo, 51 municípios reportaram ocorrências de danos.

    Alerta do Inmet

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas no nordeste do Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina.

    O aviso é válido até a manhã deste domingo (21). Há possibilidades de rajadas de vento de até 60 km/h e queda de granizo.