Chuva provoca transtornos em SP e dificulta volta do paulistano para casa
Capital paulista bateu recorde anual de congestionamento às 17h30; em Osasco, uma pessoa foi arrastada pela água e está desaparecida
A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo ao longo da tarde desta terça-feira (7) provocou alagamentos e dificultaram a volta dos paulistanos para casa.
O temporal afetou a operação dos transportes sobre trilhos e, por esse motivo, a prefeitura suspendeu o rodízio de veículos na parte da tarde.
O resultado foi o aumento no número de carros nas ruas. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 17h30 a cidade tinha 431 quilômetros de congestionamentos –o recorde anual.
As fortes chuvas também atingiram municípios vizinhos, como Santana de Parnaíba, Cajamar, Barueri e Carapicuíba. Em Osasco, segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa foi arrastada pela água e, até as 21h desta terça, ainda não havia sido encontrada. As buscas foram suspensas e serão retomadas de manhã.
Atualizando as informações da ocorrência das 17h10 Afogamento, R. Flor de Lotus, 10 – Osasco. (prox da estação trêm quitaúna) 1 pessoa arrastada pela água, infelizmente não houve êxito nas buscas e devido as condições do tempo as buscas serão retomadas amanhã. #193S
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) February 7, 2023
(Com informações do Estadão Conteúdo)