Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuva deixa uma pessoa morta em Ribeirão Preto, diz Defesa Civil

    Homem de 28 anos tropeçou e pegou em fio energizado, segundo o porta-voz da Defesa Civil do estado de SP, Tenente Maxwel Souza, em entrevista à CNN

    Felipe de Souzada CNN , Em São Paulo

    Um homem de 28 anos morreu eletrocutado enquanto salvava pessoas de uma enchente em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (23). A informação foi confirmada pelo Tenente Maxwel Souza, porta-voz da Defesa Civil do Estado de São Paulo, em entrevista à CNN.

    De acordo com o porta-voz, a vítima ajudava outras pessoas que estavam ilhadas em uma rua da comunidade do Brejo. Ele estava indo resgatar uma família, quando teria tropeçado, se apoiado em um fio que estava energizado. O homem, que não teve a identidade divulgada, não resistiu e morreu.

    “Foi o primeiro óbito por causa das chuvas de Verão neste ano”, segundo Maxwel Souza.

    A tempestade que atingiu o interior paulista também chegou à capital paulista na tarde deste sábado (23). Segundo o porta-voz da Defesa Civil, o Estado está em alerta por causa das chuvas nos próximos dias.

    A capital paulista tinha, até às 18h50, 23 pontos de alagamento. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), ainda há possibilidade de trovoadas, descargas elétricas e fortes rajadas de vento, que podem superar os 60km/h.

    Há também o risco de alagamentos, transbordamento de rios e córregos e queda de árvores, informa o órgão da prefeitura paulistana. Toda cidade está em estado de atenção. Em estado de alerta estão as subprefeituras de Itaquera, Vila Prudente, Santo Amaro, Sé, Cidade Ademar, Penha, Jaçanã/Tremembé, Ipiranga e Itaim Paulista. Uma árvore caiu na Avenida Angélica, segundo o tenente.

    “A Defesa Civil do Estado está de prontidão para atender todas as ocorrências que possam acontecer por causa das chuvas. Recomendamos especial atenção da população”, completou. O porta-voz do órgão estadual ainda fez um alerta para que ninguém atravesse um trecho alagado. “Com 15 centímetros de altura de água, uma pessoa já é arrastada pela enxurrada. Com 30 centímetros de altura, um carro consegue ser levado. É extremamente perigoso”, afirmou.

    Previsão para os próximos dias em São Paulo

    A tendência para os próximos dias, segundo o CGE, é que o cenário se repita. O domingo (24), por exemplo, deve começar com temperatura média de 20º C e poucas nuvens. Mas, ao longo do dia, pancadas de chuva ocorrem de maneira isolada, com intensidade variando entre moderada e forte.

    Na segunda-feira (25), a condição atmosférica seguirá instável, ainda com condições para chuvas intensas ao fim da tarde. A temperatura mínima na madrugada será de 20º C, e pode chegar aos 31º C durante a tarde.

    Tópicos