Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas causam alagamentos em São Paulo e transformam ruas em rios neste domingo

    Os bairros Vila Prudente, Sé, Itaim Paulista, Itaquera e Butantã entraram em alerta vermelho; serviço de trem da Linha 8-Diamante chegou a ser interrompido

    Chuva transforma rua da Pompeia em rio em São Paulo
    Chuva transforma rua da Pompeia em rio em São Paulo Reprodução

    Da CNN

    O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE) colocou toda a cidade em atenção para alagamentos na tarde deste domingo (18). O alerta vigorou entre 14h e 17h.

    Instabilidades com até forte intensidade foram registrados em pontos de São Paulo. O Corpo de Bombeiros registrou 96 chamados para quedas de árvores e 99 para alagamentos, em números atualizados às 17h07.

    Ainda pelo monitoramento do CGE, os bairros Vila Prudente, Sé, Itaim Paulista, Itaquera e Butantã chegaram a entrar em alerta vermelho para grandes alagamentos.

    O serviço de trem da Linha 8-Diamante foi interrompido durante a tarde (entre 15h32 e 16h14), por alagamento na via.

    De acordo com a ViaMobilidade, que gere a Linha 8, a interrupção ocorreu devido a um alagamento na via entre as estações Lapa e Palmeiras-Barra Funda. “Os trens não estão circulando entre as estações Lapa e Júlio Prestes”, informou em comunicado no site oficial. Nenhuma outra linha havia apresentado problemas até as 16h.

    Na Pompeia, Zona Oeste de São Paulo, uma rua se transformou em um rio. Veja abaixo.

    Na Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, a chuva também alagou ruas e carros ficaram presos.

    Alagamento em rua na Zona Norte de São Paulo / Reprodução

    Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a chuva forte afetou outras cidades próximas da capital.

    “O aquecimento em combinação com a brisa marítima geram instabilidades que podem ter até forte intensidade. Já chove forte e com potencial para queda de granizo em Osasco, Barueri e Santana de Parnaíba, todos municípios ao Oeste da Capital”, informou o órgão da Prefeitura próximo de 14h, horário em que o estado de atenção foi acionado.

    Maiores registros de chuva no Estado

    A Defesa Civil do Estado informou que neste domingo foram registrados acumulados de chuva, nas últimas 12h, em Taboão da Serra 77mm, São Paulo 76mm, Cananéia 71mm, Ribeirão Preto 68mm, Bragança Paulista 55mm, Itaquaquecetuba 52mm e Guarulhos 51mm.

    Pelo Brasil

    O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu alertas de chuvas intensas para praticamente tosos os estados do Brasil. Toda a região Sudeste está em estado amarelo para chuvas intensas.

    Já parte do Norte, Nordeste e Centro-Oeste devem receber grandes acumulados de chuvas, o que fez o Inmet elevar o alerta para nível laranja.

    Com informações do Estadão Conteúdo