Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Choveu quase metade da média do mês em poucas horas em SP”, diz meteorologista

    "Hoje, só nas últimas horas com a chuva, o acumulado já chegou aos 50 mm, para a média mensal que é de 126 mm", explica João Bastos, da Climatempo

    Da CNN, em São Paulo



     

    O volume de chuvas com a mudança brusca de tempo em São Paulo neste domingo (25), alcançou grandes índices, provocando alagamentos e até granizo. Quem explica é o meteorologista do Climatempo, João Bastos, em entrevista à CNN.

    “Hoje, só nas últimas horas com a chuva, o acumulado já chegou aos 50 mm, para a média mensal que é de 126 mm. Ou seja, choveu quase a metade (da média) do mês em apenas três, quatro horas de chuva”, disse. 

    Leia também

    Chuvas fortes deixam capital paulista em estado de atenção e provocam alagamento

    Chuva perde força e São Paulo volta para estado de observação após temporal

    O meteorologista do Climatempo, João Bastos (25.out.2020)
     
    Foto: Reprodução/CNN

    “Nas próximas horas a tendência é chuva moderada, o enfraquecimento da chuva até o final do dia. As instabilidades estão avançando para o Vale do Paraíba. Até às 18h, ainda há risco de chuva forte”, explica Bastos.

    O meteorologista cita também que Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo devem encarar chuvas fortes e possíveis alagamentos nas capitais. “Os acumulados são tão elevados que podem provocar transbordamento de rios e córregos, principalmente no Espírito Santo”.

    Já na região Sul, as áreas de instabilidade devem perder força na região Sul, conta. O que predomina hoje é o sol e as temperaturas elevadas. “A chuva acontece com fraca e moderada intensidade, exceto no Vale do Itajaí e na região serrana de Santa Catarina, onde será mais forte”.

    Alagamento na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, Zona Norte da capital
    Alagamento registrado no domingo (26) na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, Zona Norte da capital
    Foto: Reprodução/Twitter