Chegada de novas doses garante vacinação contra Covid-19 até sexta no Rio
Secretário municipal de Saúde espera nova remessa de imunizantes até esta quinta-feira (5)
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou à CNN que recebe um novo lote com 115 mil doses de vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira (4). Segundo o titular da pasta, Daniel Soranz, a expectativa é de que o governo federal libere mais imunizantes ainda esta semana.
“A gente vai retirar as vacinas na Secretaria Estadual de Saúde hoje. São 75 mil doses da Pfizer e 40 mil doses da Coronavac, o que sustenta o nosso calendário tranquilamente até a próxima sexta-feira. A partir daí, a gente espera receber mais doses do Ministério da Saúde para que o calendário não seja interrompido. A expectativa é receber mais doses hoje e amanhã”, afirmou Soranz.
Em agenda no Rio de Janeiro nessa terça-feira (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ressaltou que o estado deve ampliar a vacinação contra o coronavírus e que o governador Cláudio Castro pediu lotes extras dos imunizantes diante do avanço da variante Delta.
“Estamos trabalhando para acelerar a nossa campanha de imunização e a ampliação da capacidade de testagem. Além disso, o governador já nos solicitou doses extras de vacina para o estado”, disse o ministro da Saúde.
No último dia 23, a capital fluminense precisou interromper a aplicação da primeira dose por conta da falta de doses. Nesta quarta-feira, todos com 30 anos poderão receber a primeira dose do imunizante na cidade do Rio.