Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cerca de 2 mil clientes ainda estão sem luz após apagão em São Paulo

    Segundo a Enel, 95% das pessoas que tiveram o fornecimento de energia afetado já contam com o serviço restabelecido

    Victor LocateliCatarina Nestlehnerda CNN* , São Paulo

    Cerca de 2 mil pessoas seguem sem luz após o apagão que atingiu a região central de São Paulo na manhã desta segunda-feira (18). A Enel, que administra a distribuição de energia, conta com aproximadamente 8 milhões de clientes na cidade.

    Em nota atualizada enviada à CNN nesta terça-feira (19), a empresa informou que “restabeleceu o serviço para 95% dos clientes que tiveram o fornecimento de energia afetado nos bairros de Higienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque.”

    No comunicado, eles afirmam que clientes prioritários afetados pelo apagão foram atendidos ontem com “geradores disponibilizados pela distribuidora.”

    Ainda nesta terça-feira, a Enel justificou que o evento que atingiu parte da cidade foi provocado por uma obra da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

    Segundo a empresa, durante uma escavação realizada pela Sabesp na região central, a fiação elétrica subterrânea foi atingida acidentalmente, provocando a interrupção no fornecimento por volta das 10h30 de ontem.

    Por sua vez, a Sabesp informou que assim que soube do problema, “mobilizou imediatamente equipes para o local que não identificaram relação do trabalho da Sabesp com o ocorrido”.

    Devido às recentes interrupções de energia na cidade, o Procon-SP notificou a Enel para que “envie informações detalhadas sobre as diversas interrupções no fornecimento de energia elétrica em diversos pontos da capital paulista, desde a última sexta-feira (15).”

    Na sexta-feira, uma dessas quedas atingiu o aeroporto de Congonhas, que precisou interromper suas operações. No último sábado (16), a região afetada foi a da 25 de março.

    Tópicos