Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cerca de 100 mil pontos continuam sem energia elétrica no Rio Grande do Sul

    Prejuízos do temporal que atingiu o estado na quinta-feira perduram

    Estragos após o forte temporal que atingiu a cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Ventos chegaram a 90 km/h
    Estragos após o forte temporal que atingiu a cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Ventos chegaram a 90 km/h Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo

    Isadora Airesda CNN

    No Rio Grande do Sul, cerca de 100 mil pontos continuam sem energia elétrica depois do temporal que atingiu o estado na última quinta-feira (21). Seis municípios reportaram instabilidade em serviços de telefonia e internet. Quatro cidades relataram estar sem o serviço.

    Segundo a CEEE Equatorial, concessionária de energia do estado, 84 mil clientes continuam sem energia elétrica na manhã deste sábado (23). Também de acordo com a empresa, 730 mil clientes atingidos pelos temporais já tiveram a energia elétrica restabelecida, o que representa 90% dos pontos afetados na área de concessão da distribuidora. Em Porto Alegre, cinco mil clientes continuam sem energia.

    Conforme a RGE, concessionária responsável pelo restante do território gaúcho, 16 mil pontos continuam sem energia elétrica na manhã de hoje (23). Os municípios mais afetados são Santo Angelo e São Gabriel, no noroeste e oeste do estado, respectivamente. Ainda segundo a empresa, o fornecimento já foi normalizado para 96% dos clientes que foram afetados.

    Dos 497 municípios do estado, 134 reportaram alguma ocorrência relacionada às chuvas. Segundo a Defesa Civil, há 222 pessoas desalojadas,150 em Cerrito, 48 em Santa Vitória do Palmar, 16 em Arroio Grande e oito em Pelotas, todos na região sul do estado. Cinco pessoas ficaram feridas. Nenhum óbito foi registrado.