Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CEO da T4F será convocado para depor sobre shows de Taylor Swift no RJ

    Nesta quinta-feira, a organização do evento se pronunciou após quase uma semana da morte da estudante Ana Clara Benevides durante show da cantora

    Serafim Abreu, CEO da T4F
    Serafim Abreu, CEO da T4F Reprodução

    Ana Coelhoda CNN*

    O delegado Luiz Henrique Marques, da Delegacia do Consumidor, informou nesta quinta-feira (23) que convocará o CEO da T4F, Serafim Abreu, para depor no inquérito que investiga os problemas causados nos shows da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro.

    A informação sobre a intimação ocorre logo após a empresa se pronunciar pela primeira vez sobre a morte da estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, e sobre as críticas direcionadas à organização do evento, nesta quinta-feira.

    Em um vídeo publicado nas redes sociais da T4F, Serafim Abreu ressaltou que a organizadora do evento poderia ter adotado outras medidas em relação às altas temperaturas registradas na capital carioca nos dias do evento.

    “Reconhecemos a enorme responsabilidade que temos ao organizar um evento desse porte. Por isso, não poupamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor, a fim de garantir conforto e segurança para todos”, disse o CEO.

    Em relação à morte de Ana Benevides, o empresário esclareceu que ofereceu assistência à família da universitária e classificou a morte como uma “fatalidade”. Segundo ele, o incidente é o primeiro em 40 anos de atuação da T4F.

    “À família de Ana Clara, quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos. Coloco aqui, agora publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos, diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido”, disse Serafim.

    Ao final, o empresário reforçou a medida que permite a entrada de garrafas de água em plásticos flexíveis. Segundo ele, a entrada desses itens sempre foi liberada.

    À CNN, a T4F informou que a empresa e seus representantes estão colaborando com as autoridades e seguem disponíveis para quaisquer esclarecimentos.

    Morte de fã durante o show

    Durante a primeira das três apresentações da cantora no Rio, Ana Clara passou mal no início do show. A estudante chegou a ser atendida ainda no Estádio do Engenhão, mas não resistiu e morreu no hospital. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou pequenas hemorragias no pulmão da jovem. O caso, registrado como morte suspeita, segue sob investigação da Polícia Civil.

    (*Sob supervisão de Felipe Andrade)