Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caso Rafael Cardoso: defesa diz que ator foi provocado e reagiu

    Ator classifica agressão em bar como mal-entendido e diz estar arrependido

    Isabelle Salemeda CNN

    Pela primeira vez desde a acusação de agressão em um bar na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, a defesa de Rafael Cardoso deu detalhes da versão do ator sobre os fatos. Segundo comunicado enviado à CNN pelo advogado Alexandre Ramalho, o cliente foi provocado pelo gerente do estabelecimento e reagiu.  

    “O que aconteceu foi um lamentável mal-entendido. Rafael foi provocado por ofensas verbais injustificadas, tentando inicialmente contornar a situação de forma pacífica. A interação escalou de maneira infeliz, culminando em um incidente que foi amplamente divulgado”, afirmou Ramalho. 

    A defesa reiterou que Cardoso tinha feito uso de medicamentos e acrescentou que também ingeriu álcool e que isso teria levado a “uma alteração no comportamento de Rafael, algo completamente fora de seu caráter habitual”, disse em um trecho o advogado, que afirmou que o incidente não reflete a índole de Rafael Cardoso, que estaria “profundamente arrependido pelo ocorrido, uma vez que entende que deveria ter controlado melhor sua reação, mesmo diante das provocações”. 

    A confusão aconteceu no dia 26 de fevereiro. Segundo relato do funcionário do bar à Polícia Civil, o ator chegou de carro em alta velocidade e freando bruscamente em frente ao estabelecimento, o que teria assustado os clientes. Rafael estaria agressivo e muito alterado.  

    O circuito interno do estabelecimento mostra Rafael, de camisa preta, discutindo com funcionários do local em frente ao bar. Em determinado momento, o gerente, que usa roupa verde, chega, fala com o ator e se afasta. Cardoso vai atrás do gerente. O funcionário entra correndo no estabelecimento e chega a esbarrar nas mesas. O ator vem logo depois dele. 

    O funcionário corre de novo para fora do bar e cai no chão. Rafael começa a agredir o homem, mesmo com ele caído. Outras pessoas chegam para separar a briga e o gerente se levanta. 

    Rafael, momentos depois, parte para cima do homem novamente. Os dois correm e quase atravessam as pistas da avenida Lúcio Costa, na orla da Barra. Depois de alguns minutos de confusão, o ator vai embora. A equipe do bar fica na porta do estabelecimento. 

    “Estamos cientes das gravações e reconhecemos que, embora as ações capturadas possam parecer incriminatórias à primeira vista, é fundamental considerar todos os fatores atenuantes”, afirmou Ramalho sobre as imagens.  

    Depois da investigação pela delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP), que classificou a conduta nos crimes de ameaça e tentativa de lesão corporal, o caso foi encaminhado à Justiça. Foi marcada para o dia 17 de abril a primeira audiência do processo de agressão contra o ator Rafael Cardoso. 

    A defesa afirma que o ator, desde o início, demonstrou plena cooperação com as autoridades, comparecendo à delegacia para prestar todos os esclarecimentos necessários e que quer resolver a situação da forma mais justa e transparente possível. 

    Ator Rafael Cardoso / Reprodução/Redes Sociais

    “Rafael pede desculpas pelo incidente e se compromete a tomar todas as medidas necessárias para reparar os danos causados”, finaliza o comunicado. 

    Tópicos