Caso Cupertino: relembre a carreira de Rafael Miguel, ex-Chiquititas
Rafael Miguel e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma da Silva, foram assassinados em 9 de junho de 2019
Conhecido como ex-ator de “Chiquititas”, Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, foi morto em 2019, em São Paulo. Os pais do jovem também foram assassinados no crime que comoveu o Brasil.
O acusado do crime é Paulo Cupertino Matias, que responde por triplo homicídio e irá a júri popular na próxima quinta-feira (10). Segundo a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Veja trajetória do ator:
Ex-ator de “Chiquititas”
Rafael Miguel começou a carreira ainda quando criança, em publicidades infantis. Em 2005, o garoto fez uma participação no “Senta Que Lá Vem Comédia”, da TV Cultura. A estreia oficial como ator aconteceu no ano seguinte.
Em 2006, Rafael começou a carreira como ator aos 10 anos, quando estreou na minissérie “JK”, da TV Globo, como o menino Atenor.
No mesmo ano, o jovem ator fez parte do elenco da novela “Cristal”, do SBT, como Bentinho, personagem marcado por ser inteligente e educado.
Nos anos seguintes, Rafael atuou nas novelas “Pé de Jaca” e “Cama de Gato” , também da TV Globo. Na emissora, o jovem atuou no especial de fim de ano “O Natal do Menino Imperador”.
O ator fez carreira na Globo voltar ao SBT em 2013 para dar vida ao Paçoca, personagem de “Chiquititas”, onde ficou até 2015. Rafael ganhou popularidade como ator da novela infantil.
No cinema, fez o papel de Ariel em “Meu Mundo Perigo”, em 2007, e João em “Xuxa e o Mistério de Feiurinha”, em 2009.