Casal é atropelado enquanto se beijava em SP e homem morre; motorista foi pego no bafômetro
Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que motorista recebeu liberdade provisória na audiência de custódia
Um casal foi atropelado enquanto se beijava em uma esquina do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, na manhã de domingo (20). O homem morreu no hospital.
O motorista teve resultado positivo no teste do bafômetro, foi preso em flagrante, mas recebeu liberdade provisória após audiência de custódia.
Veja também: Homem é preso após atropelar nove pessoas em calçada
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o caso aconteceu na avenida Comendador Sant’Anna, no Capão Redondo.
Conforme mostram as câmeras de segurança, o motorista de 30 anos, em um carro GM/Classic, avançou sobre a calçada e atropelou o casal que se beijava na esquina de um posto de gasolina enquanto passeava com um cachorro.
As duas vítimas foram arrastadas pelo veículo, enquanto o cachorro conseguiu desviar sem ser atingido.
O homem do casal, de 31 anos, identificado pela Polícia Militar (PM) como Edgar Ribeiro da Fonseca, foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Municipal do M’Boi Mirim, mas não resistiu aos ferimentos.
A mulher, de 26 anos, foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal do Campo Limpo. A CNN tenta contato com o hospital para obter informações sobre seu estado de saúde.
O motorista foi abordado por policiais do 37º BPM que atenderam a ocorrência. Segundo a SSP, ele disse que não se lembrava do que havia ocorrido. Submetido ao teste de bafômetro, o resultado deu positivo, com 0,14 mg/L. Ele foi preso em flagrante.
“O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo pelo 47º Distrito Policial (Capão Redondo), que requisitou exames periciais”, informou a SSP.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou à CNN que, na segunda-feira (21), o motorista, identificado como Gabriel Souza Pereira, recebeu liberdade provisória na audiência de custódia.
Ele deverá cumprir as seguintes cautelares: comparecer bimestralmente em juízo para informar e justificar suas atividades; manter seu endereço atualizado junto à Vara competente e informar imediatamente eventual alteração; não se ausentar da Comarca da residência por mais de oito dias sem aviso prévio ao juízo; proibição de frequentar bares, boates, prostíbulos e afins.