Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Carro é atingido por deslizamento em MG e cinco pessoas morrem

    Veículo ia em direção a BR-040 e fez um desvio por conta do transbordamento de um dique; três adultos e duas crianças estavam a bordo

    Vinícius TadeuDanilo Moliternoda CNN , São Paulo

    Cinco pessoas que passavam de carro pela região do Retiro de Chalé, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, morreram após o veículo ter sido soterrado devido a um deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas registradas neste final de semana.

    Havia cinco pessoas a bordo, sendo três adultos e duas crianças. Na madrugada desta terça-feira (11), após mais de dez horas de trabalho sob chuva, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais finalizou os trabalhos na ocorrência, após encontrar o último corpo, de uma criança de 6 anos de idade.

    O corpo de um dos meninos ainda não foi encontrado, mas os bombeiros confirmam a morte, já que ele estava dentro do veículo atingido.

    De acordo com familiares, o motorista optou por pegar um desvio pela região do Retiro de Chalé, fugindo da BR-040, onde o transbordamento de um dique interrompeu o tráfego, quando o carro foi atingido por uma onda de terra que jogou o veículo para dentro de um condomínio.

    O veículo estava desaparecido desde as 15h do último sábado (8), e havia sido visto pela última vez em um posto de pedágio no município de Itabirito.

    Moradores da região encontraram o carro soterrado nesta segunda-feira (10) e acionaram a Polícia Militar, que pediu reforço aos bombeiros para concluir a operação. O Corpo de Bombeiros permanece trabalhando no recolhimento dos pertences das vítimas.

    De acordo com a equipe de resgate, o veículo foi jogado para um córrego de difícil acesso que dificultou os trabalhos das autoridades.

    As chuvas intensas vistas nos últimos dias devem continuar castigando Minas Gerais e também os estados vizinhos São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo nos próximos dias. Ao fim da semana, porém, devem ter uma trégua e dar lugar a uma onda forte de calor por alguns dias.

    “A convergência de umidade está muito acentuada entre Goiás e Minas Gerais, indo para o Rio de Janeiro e o Espírito Santo”, disse o chefe de previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Francisco de Assis Diniz, em entrevista à CNN neste domingo (9).

    Tópicos