Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Carnaval de Salvador: veja os preparativos para a folia

    Festa oficial começa nesta quinta-feira (8), com os trios de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e BaianaSystem

    Duda Cambraiada CNN

    Como diz a música Baianidade Nagô: “Carnaval na Bahia, oitava maravilha”. A festa já começou em Salvador, com os famosos Fuzuê e Furdunço, que lotaram a orla da capital baiana no último final de semana.

    A folia oficial começa nesta quinta (8), com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo. Na sequência, os trios de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e BaianaSystem abrem a festa.

    A data oficial do Carnaval na capital baiana vai até dia 13 de fevereiro e, durante o período da festa, são cerca de 220 blocos cadastrados na prefeitura de Salvador, mais de 700 atrações confirmadas e dez palcos espalhados pela cidade.

    “Já estamos experimentando a hotelaria com 100% de ocupação, é um momento muito importante para Salvador. Vão ser 14 dias de festa, aqui a gente tem Carnaval até para quem não gosta de Carnaval, temos palco de rock e de eletrônica”, afirmou à CNN o Presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

    Para quem vai atrás do trio elétrico, são oito circuitos na capital. Os dois mais famosos são o circuito Barra-Ondina, conhecido também como Dodô, e o circuito Campo Grande, conhecido como Osmar.

    Os nomes fazem referência aos eternos Dodô e Osmar, idealizadores do trio elétrico no carnaval baiano.

    Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Armandinho, Dodo e Osmar, BaianaSystem, Àttooxxá, Parangolé, Timbalada, Psirico, Carlinhos Brown, É o Tchan e La Fúria são alguns dos nomes que vão passar pela Avenida Sete, parte do trajeto do circuito Campo Grande.

    E para quem queria que a fantasia fosse eterna: na quarta-feira de cinza, ainda tem o tradicional Arrastão para os foliões se despedirem do agito do Carnaval de Salvador.

    Segundo o presidente da Saltur, a festa deve movimentar cerca de 2 bilhões de reais e gerar mais de 250 mil empregos na cidade. Ao todo, são esperados um milhão de turistas na capital baiana.

    “O Carnaval é um investimento que a prefeitura faz. A gente transforma a cidade toda em uma cidade do Carnaval. Esperamos uma circulação de 3 milhões de pessoas todos os dias”, explica Isaac Edington.

    Tópicos