Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caminhão despejou cerca de 16 mil litros de combustível em vila de casas que pegou fogo em MG

    Carreta transportava gasolina, etanol e diesel S10; motorista morreu carbonizado

    Duda Cambraiada CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='6604542' id_galeria='6602143' html_id_prefix='featured_' ]

    Um caminhão que transportava dez mil litros de etanol, dez mil litros de gasolina e três mil litros de diesel S10 tombou e pegou fogo durante a madrugada desta quinta-feira (14), na estrada que liga a MGC-262 a Sabará, próximo à marginal do Anel Rodoviário e MG-05, no bairro Goiânia, localizado na região nordeste de Belo Horizonte.

    O motorista da carreta foi encontrado carbonizado, já sem sinais de vida, quando as guarnições chegaram ao local. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), o caminhoneiro se encontrava fora do veículo e foi possivelmente projetado para fora da cabine com a dinâmica da capotagem.

    Os bombeiros foram acionados por volta das 2h25 para conter o fogo. Segundo a corporação, foram derramados entre 15 e 16 mil litros de combustível, que escorreram em cerca de três quarteirões, queimando carros e casas. Oito pessoas foram socorridas pelo CBMMG e encaminhadas para o transporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

    O Corpo de Bombeiros relatou que outros feridos procuraram atendimentos particulares ou o SAMU diretamente. Por isso, o número de vítimas deve ser superior a oito. As pessoas resgatadas pelas equipes do CBMMG estavam presas dentro de suas casas, encurraladas pelo incêndio. Segundo a corporação, as vítimas não tinham condições de saírem sozinhas.

    Foram mobilizadas sete viaturas e 23 militares para atender a ocorrência. O transbordo do tanque do veículo foi finalizado por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (14). Agora as equipes atuam no destombamento da carcaça do caminhão para remoção. Ao todo, oito edificações foram atingidas, sendo que quatro foram totalmente tomadas pelas chamas e outras quatro apenas de forma parcial.

    Tópicos