Calçada cede e quatro pessoas são “engolidas” por buraco em ponto de ônibus de Salvador
Um cano da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) estourou, fazendo com que o asfalto cedesse na via
A segunda-feira (22) começou com susto em um ponto de ônibus localizado na Avenida Centenário, uma das principais de Salvador. Parte da calçada cedeu e três pessoas ficaram feridas depois que caíram no buraco. Um quarta pessoa tentou ajudar e também caiu.
O caso aconteceu por volta das 6h.
Testemunhas relataram à reportagem da CNN que entre as pessoas que ficaram feridas estavam um vendedor de lanches e clientes.
Pessoas que estavam no ponto ajudaram a segurar as vítimas e evitar que elas fossem puxadas pela água córrego.
A cratera foi causada por um vazamento na tubulação de água que abastece a região da Barra e Graça, dois bairros nobres da capital baiana. Um cano da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) estourou, fazendo com que o asfalto cedesse na via.
Lino Lima é um dos comerciantes que também trabalha próximo ao ponto de ônibus há mais de 30 anos. Emocionado, ele afirmou que o vendedor de lanches perdeu o material que estava vendendo e teve o carrinho danificado, pois também caiu no buraco. “Eu gosto muito dele, mas apesar dos ferimentos ele está bem. O pior vai ser resolver o prejuízo no trabalho”, relatou.
Testemunhas contaram ainda que uma das vítimas foi também uma moça, que é funcionária do shopping próximo ao local e outras duas pessoas que estavam a caminho do trabalho. Eles foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Por conta do ocorrido, alguns moradores da região tiveram o serviço de água interrompido para que agentes da Embasa realizassem o reparo .
A empresa disse, através de nota, que finalizou, no final desta tarde, o reparo emergencial na rede distribuidora de água na Av. Centenário. Com isso, o fornecimento está sendo regularizado gradativamente na Barra, Graça e em parte da Av. Princesa Leopoldina e do Morro Ipiranga.
A Embasa falou ainda que a equipe social está entrando em contato com as pessoas acidentadas para acompanhar a assistência médica prestada e ressarcir os prejuízos.