Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Caio Coppolla: É vacinação, e não lockdown, que faz efeito contra Covid-19

    No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (24), o comentarista avalia a restrição de circulação no estado de São Paulo à noite

    Da CNN, em São Paulo

    No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (24), o comentarista Caio Coppolla avalia a decisão do governo de São Paulo de restringir a circulação das 23h às 5h em todo o estado, a partir da próxima sexta-feira (26), depois que o estado atingiu o maior número de pacientes internados em UTIs com Covid-19 em toda a pandemia. 

    “É mais uma medida arbitrária, como tantas outras. Antes havia desculpa por desconhecimento de medidas efetivas, mas agora não vejo mais como sustentar esse tipo de narrativa. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda há muito tempo que isolamento social não seja a estratégia principal das autoridades para enfrentamento da pandemia”, afirma.

    Coppolla defende outras ações para um combate efetivo à Covid-19. “Não é o lockdown que está fazendo efeito, é a vacinação. Cerca de 30% da população é idosa, o fundamental é vacinar esse grupo de risco. É mais uma medida arbitrária, como tantas outras”.

    O Liberdade de Opinião tem a participação de Rita Lisauskas e Caio Coppolla. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    O comentarista Caio Coppolla no quadro Liberdade de Opinião (24.fev.2021)
    O comentarista Caio Coppolla no quadro Liberdade de Opinião (24.fev.2021)
    Foto: Reprodução/CNN

    As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN Brasil ou seus funcionários.  

    (Publicado por Leonardo Lellis)

    Tópicos