Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Butantan atinge 41,4 milhões de doses entregues ao Ministério da Saúde

    Primeiro contrato com a pasta prevê o fornecimento de 46 milhões de doses; por conta de atraso no IFA, conclusão está prevista para o início de maio

    Bruna Macedo, da CNN, em São Paulo

     

    O Instituto Butantan entregou para o Ministério da Saúde nesta segunda-feira cerca de 700 mil doses da Coronavac. Com o lote, o instituto completa 41,4 milhões de doses entregues ao Plano Nacional de Imunização.

    O contrato firmado entre o Butantan e o Ministério da Saúde prevê a entrega de 46 milhões de doses da vacina até o fim do mês. Por causa do atraso na entrega dos insumos farmacêuticos ativos (IFA) vindos da China, as 46 milhões de doses previstas inicialmente serão enviadas com 3 dias de atraso do plano original, no dia 3 de maio.

     

    O IFA atrasado chegou nesta segunda (19) em São Paulo, um total de 3 mil litros do produto que será capaz de gerar 5 milhões de doses da vacina.

    O Instituto Butantan já tem um segundo acordo de entrega de vacinas firmado com o Ministério da Saúde que fará com que a instituição paulista envie mais 54 milhões de doses da Coronavac até o final deste ano.

    IFA da Coronavac é desembarcado no aeroporto de Guarulhos, em SP
    Ingrediente Farmacêutivo Ativo (IFA) da Coronavac é desembarcado no aeroporto de Guarulhos, em SP
    Foto: Divulgação/Governo de São Paulo (19.abr.2021)

    ERRATA: Ao contrário do que dizia o título desta notícia, o Butantan não concluiu a entrega de todas as doses contratadas pelo Ministério da Saúde. O texto foi corrigido.

    Tópicos