Equipes intensificam buscas em terra por avião desaparecido no Paraná
Corpo de Bombeiros e Força Aérea Brasileira (FAB) conduzem ações em Guaratuba e Morretes, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata
As buscas em terra por um avião particular de pequeno porte que desapareceu do radar após decolar do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, no Paraná, foram intensificadas nesta terça-feira (4).
A aeronave de prefixo PT-JZC, o monomotor Piper Arrow, modelo PA-28R-200, decolou às 7h50 da segunda-feira (3) e tinha como destino a cidade de Paranaguá, no litoral do estado.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná, estão sendo conduzidas buscas em Guaratuba e Morretes, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata. O tempo fechado está dificultando o trabalho das autoridades.
“Militares do 8° Grupamento de Bombeiros também foram levados por um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) para o cume da Serra da Prata para utilizarem um drone para verificar o local de perto”, explica os Bombeiros.
A Força Aérea Brasileira (FAB) está com cinco aeronaves para as buscas. São um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero, um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infrared).
Além do piloto, as outras duas pessoas que estavam na aeronave são servidoras de alto escalão da administração pública: Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo, e Felipe Furquim, assessor da Casa Civil.
Os passageiros tinham uma reunião de trabalho na cidade para qual embarcaram.
Nesta quarta-feira (5), mais homens serão enviados para continuar as buscas com o objetivo de encontrar a aeronave.
*Publicado por Douglas Porto, com informações de Maria Clara Alcântara, Gabriele Koga e Vinícius Bernardes