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    Brasileiros denunciam agência que não entregou ingressos para a final da Champions League

    Empresa de viagem Outsiders vende pacotes para experiências esportivas e é acusada de enganar clientes

    Guilherme Gamada CNN

    Torcedores brasileiros ficaram de fora do estádio de Wembley, em Londres, após comprarem ingressos da empresa Outsiders, do Rio de Janeiro, para assistir à final da Champions League entre Borussia Dortmund e Real Madrid em Londres, neste sábado (1).

    A empresa vende pacotes de viagens esportivas como, por exemplo, para as finais da Libertadores, Champions League e para jogos da Copa do Mundo. Fernando Silvestre Filho, advogado de Recife, assistiu a cinco finais, e neste ano, não assistiu ao jogo.

    “Frustraram nosso sonho, faltando 1 hora para o jogo percebemos que não teríamos ingresso, não nos deram a chance nem de assistir em um bar. Não conseguimos nem comemorar”, afirma em entrevista à CNN.

    No portal, a empresa afirma que os pacotes incluem acomodações, logística de aéreo e os ingressos para as partidas, “eliminando assim qualquer preocupação do cliente”, afirmam. O advogado que viajou com o pai conta que gastou quase R$ 40 mil com a viagem e R$ 30 mil com os ingressos.

    Antes do jogo, ao ser questionada pelos clientes um dia antes da final, a empresa afirmou que, por protocolo, desde o ano passado os ingressos são disponibilizados 5 horas antes da partida, para evitar fraudes. No prazo estimado, os ingressos não foram enviados.

    Prints de conversas de clientes com a empresa Outsideres / Reprodução

    “É com pesar que precisamos informar que, por razões fora do nosso controle, não conseguimos garantir todos os ingressos para o jogo de hoje”, informou a Outsiders em um grupo aos clientes. “Trabalhamos incansavelmente até o último momento para resolver essa situação, mas infelizmente não conseguimos”, afirma a nota. A empresa afirma que está à disposição para tratar individualmente com os afetados.

    David Carvalho, de São Paulo, viajou com um grupo de quatro pessoas: “Ficamos lá plantados, muito triste mesmo!”. Em entrevista à CNN, Filipe Alcantara, da Bahia, conta que também ficou sem os ingressos e espera indenização por danos morais: “Era meu sonho.”

    Rafael Barreto, de Goiás, viajou com a esposa e relata a decepção: “É uma frustração absoluta… seria um sonho viver aquele momento.”

    O diretor comercial da agência, Fernando Sampaio, disse à CNN que a viagem envolveu 143 passageiros, dos quais sete ficaram sem ingressos, e outros 20 entraram depois do início do jogo. De acordo com ele, o atraso e indisponibilidade dos ingressos se deu por uma demora no repasse por parte da Liga dos Campeões da UEFA. Ainda segundo ele, os clientes que ficaram de fora do estádio receberam reembolso do valor dos ingressos e indenizações a depender do pacote escolhido. Os demais lesados receberam créditos para viagens futuras.