Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasileiro diz que foi vítima de golpe e desaparece na Suíça durante viagem de negócios

    Márcio Rodrigues da Silva enviou mensagem para a esposa dizendo que possivelmente havia caído em uma "cilada"; empresário está desaparecido desde o dia 8 de novembro

    Naira Ziteida CNN

    O brasileiro Márcio Rodrigues da Silva está desaparecido desde o dia 8 de novembro, quando foi para a Suíça para uma viagem de negócios. De acordo com uma publicação em uma rede social da esposa de Márcio, Ana Lucia Rodrigues, o marido foi para a cidade de Zurique.

    Ana explica que Márcio iria encontrar um homem que fala espanhol para ser seu tradutor. No entanto, depois que conversou com essa pessoa, teria enviado uma mensagem para ela chorando e dizendo que havia caído em uma “cilada”. Em seguida, o celular ficou sem sinal e a esposa perdeu contato.

    Veja também: Bombeiros buscam adolescente que desapareceu no mar no RJ

    Ela acrescenta que o brasileiro levou duas malas porque, após a viagem para Suíça, iria para a Espanha a trabalho. Por isso, levou roupas em uma das bagagens e, na outra, havia produtos que Márcio comercializa.

    No post, Ana diz que as duas malas foram extraviadas e não há notícias de para onde foram levadas.

    A CNN entrou em contato por telefone com a polícia do aeroporto de Zurique, que informou que o caso está sob sigilo.

    Em nota, o Ministério das Relações Exteriores disse que acompanha o caso por meio do Consulado-Geral do Brasil em Zurique. Leia a nota na íntegra:

    “O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Zurique, acompanha o caso e mantém contato com as autoridades locais com vistas a apurar as circunstâncias do acontecido. Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.”

    Já a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que “o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) esclarece que a esposa da vítima foi ouvida na unidade. Após realização das diligências cabíveis, a autoridade policial encaminhou o caso à Polícia Federal, que investiga o desaparecimento com apoio da Interpol.”

    Tópicos