Brasil repatria 159 cidadãos retidos no México e no Panamá
Voo fretado pelo Ministério de Relações Exteriores beneficiou também 91 mexicanos que se encontravam no país; operação foi coordenada entre os três governos
O governo brasileiro informou que entre a sexta-feira (24) e o sábado foram repatriados 159 cidadãos do país que estavam retidos no México e no Panamá em razão das medidas tomadas pelos dois países contra o avanço do novo coronavírus.
A operação, realizada em conjunto com a Secretaria de Relações Exteriores do México, também permitiu que 91 mexicanos que se encontravam no Brasil retornassem aos seus respectivos países de origem, informou o Itamaraty.
Segundo o Ministério de Relações Exteriores, as repatriações foram feitas por voo fretado contratado pelo governo brasileiro para a rota entre a Cidade do México e São Paulo, com escala na Panamá. A operação teve o apoio dos governos mexicano e panamenho.
Leia também:
Fila de brasileiros no exterior aguardando repatriação cai para 4,2 mil pessoas
Diplomatas brasileiros na Venezuela são repatriados em avião da FAB
Por meio de comunicado, o Itamaraty reforçou que continua prestando assistência aos brasileiros que ainda permanecem no México.
“Em um espírito de cooperação regional, Brasil e México reforçam seus laços bilaterais e reafirmam seu compromisso de continuar prestando assistência e proteção consular a seus nacionais no exterior, principalmente àqueles afetados pelas atuais restrições de viagens e cancelamentos de voos comerciais derivados do COVID -19”, diz a nota. (Com informações da Agência Brasil)