Brasil nega ajuda humanitária da Argentina, morte do cantor Maurílio e mais de 30 de dezembro
5 Fatos, apresentado por Luciana Barreto, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
Governo decide negar a ajuda humanitária oferecida pela Argentina às vítimas das enchentes na Bahia e a morte do cantor sertanejo Maurílio estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 30 de dezembro de 2021.
Chuvas na Bahia
Subiu para 24 o número de mortos na Bahia por conta das fortes chuvas. Segundo a Defesa Civil estadual, 629 mil pessoas foram afetadas pelos temporais e 132 municípios baianos estão em situação de emergência. Especialistas indicam que o mês de dezembro foi o mais chuvoso no estado em 15 anos.
Ajuda humanitária da Argentina
O Brasil decidiu negar a ajuda humanitária oferecida pela Argentina às vítimas das enchentes na Bahia. Em nota, o Governo Federal informou que a crise no estado “está sendo enfrentada com a mobilização interna de todos os recursos financeiros e de pessoal necessários”.
Auxílio Brasil
A lei que cria o Auxílio Brasil foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. O programa, que substitui o Bolsa Família, paga parcelas que podem chegar a até R$ 400 para 13 milhões de brasileiros.
Morte do cantor Maurílio
O corpo do cantor sertanejo Maurílio Ribeiro será enterrado nesta quinta-feira em Imperatriz, no Maranhão. Ele estava internado desde o dia 15 de dezembro, quando passou mal durante a gravação de um DVD, e morreu ontem, após sofrer um quadro de choque séptico.
Vacinação de Crianças
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Humberto Martins negou o pedido do pai de uma criança de 7 anos para autorizar a vacinação dela contra a Covid-19. Na decisão, o ministro alega que, como a criança não corre risco sem a imunização imediata, é preciso evitar a interferência indevida do judiciário em outros Poderes.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br