Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasil em 2º na curva de mortes por Covid-19, Regina Duarte e mais de 6 de maio

    As informações mais importantes do começo desta quarta-feira (6)

     
    O recorde no número de mortes pela Covid-19 no Brasil, os desdobramentos do projeto de lei de ajuda a estados e municípios, a íntegra do depoimento de Segio Moro e o encontro de Jair Bolsonaro com a secretária de cultura, Regina Duarte, são alguns os destaques da manhã de 6 de maio de 2020. 

    Covid-19

    O Brasil registrou recorde de 600 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o Ministério da Saúde, também foi registrado o maior número de casos do novo coronavírus de um dia para o outro: 6.935

    Ajuda a estados e municípios

    A Câmara dos Deputados impôs uma dura derrota à equipe econômica ao incluir no projeto de lei de ajuda a estados e municípios outras exceções ao congelamento de salários. Os deputados aumentaram a lista de carreiras que poderão receber reajustes, entre elas, a dos professores.

    Sergio Moro

    O colunista da CNN Caio Junqueira teve acesso em primeira mão à íntegra do depoimento de Sergio Moro. O presidente teria dito a Moro: “Você tem 27 Superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro”. Ao saber da informação, Bolsonaro disse que as declarações de Moro são uma “mentira deslavada”.

    STF

    O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, deu 72 horas para a apresentação de uma cópia das gravações de uma reunião entre o presidente Jair Bolsonaro, ministros e presidentes de bancos públicos no Palácio do Planalto, no dia 22 de abril. A intenção é confirmar a afirmação do ex-ministro da justiça Sergio Moro de que Bolsonaro teria cobrado, nesse encontro, a substituição do diretor-geral da Polícia Federal e do superintendente da corporação no Rio de Janeiro.

    Regina Duarte

    A secretária especial de Cultura, Regina Duarte, vai se reunir com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (6) em meio a recentes especulações sobre a demissão dela do cargo. Crítico de regina, o maestro Dante Mantovani teve a nomeação revogada para o cargo de presidente da Funarte, horas após ser reconduzido ao cargo na terça-feira (5).

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos