Bombeiros encontram corpo de PM que se afogou em represa em Minas Gerais
Vítima estava desaparecida desde quinta-feira (11) após patrulhamento para coibir pesca predatória
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontrou o corpo de Vinícius de Assis Botelho, de 38 anos, na manhã desse domingo (14) na represa de Funil, no sul do estado.
Ele era 3º sargento da Polícia Militar e estava desaparecido desde a última quinta-feira (11).
A PM informou que Botelho e mais três militares faziam um patrulhamento para coibir a pesca predatória na região da Usina de Funil, quando, durante a madrugada, a embarcação onde estavam virou e naufragou.
Segundo os bombeiros, as buscas pelo policial começaram no dia do desaparecimento. O corpo não tinha sido encontrado, mas os militares localizaram a embarcação, que estava a cerca de seis metros de profundidade.
A procura pelo sargento continuou na sexta-feira (12) e no sábado (13), com o apoio de outras embarcações e helicópteros. O corpo de Vinicius foi localizado em uma região conhecida como “Estreito”, cerca de dois quilômetros do local do naufrágio.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe de perícia esteve no local e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
A Polícia Militar de MG se manifestou por meio de uma nota confirmando a localização sargento e lamentando o ocorrido. Veja:
“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) comunica e lamenta profundamente que o corpo do policial militar, foi localizado na manhã deste domingo.
A PMMG comunica, ainda, que está prestando toda a assistência aos familiares.”