Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bombeiros dão aval para Sapucaí mas esperam documentos de alegorias e camarotes

    Alvará para parte do carnaval do Rio de Janeiro está em suspenso a quase 24 horas do desfile

    Sambódromo da Marquês de Sapucaí vazio no Rio de Janeiro (RJ)
    Sambódromo da Marquês de Sapucaí vazio no Rio de Janeiro (RJ) Fernando Frazão/Agência Brasil

    Pedro Duranda CNN

    no Rio de Janeiro

    O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro decidiu autorizar os desfiles na Marquês de Sapucaí, dando alvará para a estrutura permanente das arquibancadas, mas ainda não recebeu os documentos necessários para concluir o processo com carros alegóricos e camarotes.

    A CNN apurou que a corporação ainda espera receber parte do que havia sido prometido para hoje.

    A vistoria dos camarotes e carros alegóricos ainda está sendo feita. Os desfiles do grupo de acesso começam às 21h desta quarta-feira (20).

    Em nota, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro afirmou que a pista e as arquibancadas do Sambódromo já passaram por uma inspeção e estão liberadas para o Carnaval.

    “Fizemos um trabalho minucioso. Todos os equipamentos de segurança foram adequadamente instalados. As outras instalações de camarotes e montagens  temporárias seguem processos individuais de regularização, bem como os carros alegóricos para o desfile”, diz o secretário em nota.

    O chefe dos bombeiros ainda disse que vai vetar o acesso aos camarotes caso as autorizações não sejam concedidas a tempo.

    “Não iremos permitir que camarotes funcionem sem a devida documentação. Tem espaços pedindo autorização para até quatro mil pessoas. Caso não haja documentação, projetos, escape, sinalização e outras exigências, iremos interditar, não tem jeito”, diz Monteiro na nota.