Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro diz que vai nesta segunda-feira à área atingida pelas chuvas em PE

    Presidente falará de ações do Governo Federal em apoio às vítimas de áreas inundadas; de acordo com fontes, ida do ministro da Justiça é para ressaltar ações positivas da PRF

    Basília Rodriguesda CNN

    O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) deve desembarcar nesta segunda-feira (30) em Pernambuco com o ministro da Justiça, Anderson Torres, para verificar a região atingida por forte chuva e conceder entrevista sobre o apoio do Governo Federal.

    Outros ministros devem participar da viagem, mas o Planalto não divulgou, até o momento, a comitiva completa. A previsão de saída de Brasília é às 5h.

    A presença de Torres mostra que Polícia Rodoviária Federal vai atuar para ajudar a desbloquear as pistas tomadas por água e lama, o que tem prejudicado a circulação de pessoas e veículos na região metropolitana do Recife.

    Mas segundo fontes do Planalto, o objetivo também é enaltecer o histórico de atuações da corporação e, assim, fazer um contraponto à repercussão negativa da abordagem da PRF, em Sergipe, que resultou na morte de Genivaldo de Jesus dos Santos, de 38 anos, asfixiado por gás lacrimogênio.

     

    Ele foi colocado dentro do porta-malas da viatura da polícia, já citado na redes sociais como “câmara de gás”. A PRF é subordinada ao Ministério da Justiça. Ainda segundo as fontes, a ideia de levar Torres teria partido do próprio presidente.

    Neste fim de semana, o Governo Federal encaminhou para Recife os ministros Carlos Brito, do Turismo; o de Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira; o da Cidadania, Ronaldo Bento; e também Marcelo Queiroga, da Saúde.

    Eles sobrevoaram o local e depois concederam entrevista. O titular do Turismo permaneceu no local e irá aguardar a chegada do presidente.

    Bolsonaro e ministros devem conceder entrevista coletiva às 10h30, na Base Aérea do Recife.

    Tópicos