Bloqueios de trânsito são suspensos em SP e serão investigados pelo MP
As blitz educativas, que foram posicionadas pela cidade, continuam os trabalhos normais apesar da suspensão dos bloqueios em ruas e avenidas
A partir desta quarta-feira (6), os bloqueios de ruas e avenidas em São Paulo – com objetivo de estimular as pessoas a ficarem em casa – foram suspensos e serão investigados pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). A medida fez com o que o trânsito voltasse a fluir normalmente nesta manhã após o registro de 62 km de lentidão na manhã de terça (5).
Os promotores questionam a prefeitura de São Paulo para saber se houve estudo técnico para a escolha dos pontos de bloqueios e quais impactos a intervenção traria para o deslocamento de serviços essenciais. À CNN, a prefeitura informou que ainda não foi notificada sobre o inquérito e confirmou a suspensão dos bloqueios, mas não explicou a motivação.
Leia também:
Ocorrências de violência doméstica sobem 44,6% em SP durante a quarentena
Termina hoje prazo para regularizar o título de eleitor; atualize via internet
Os trechos bloqueados na terça foram entre Av. Moreira Guimarães x Av. Miruna (zona sul), Av. Santos Dumont x Av. do Estado (zona norte), Av. Radial Leste x Rua Pinhalzinho (zona leste) e Av. Francisco Morato x Rua Sapetuba (zona oeste).
Desde segunda-feira (4), ruas e avenidas pela cidade estavam sendo bloqueadas durante o horário de pico da manhã, entre 7h e 9h. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a ideia era que o trânsito desestimulasse as pessoas a saírem de casa e isso aumentasse a taxa de isolamento social da cidade.
As blitz educativas, que foram posicionadas pela cidade, continuam em todas as regiões.