Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bloco mais antigo do RJ anuncia desfile fechado após cancelamento do Carnaval

    Cordão da Bola Preta afirmou que evento vai acontecer em sua sede, seguindo os protocolos sanitários previstos para a realização de festas particulares

    Camille CoutoLucas Madureirada CNN , no Rio de Janeiro

    Após o cancelamento do Carnaval de rua no Rio de Janeiro, anunciado nesta terça-feira (4), o bloco Cordão da Bola Preta, um dos mais antigos do país, comunicou que vai optar por fazer uma comemoração na sede do bloco, no centro da cidade.

    Segundo a legislação sanitária em vigor no estado, a realização de eventos em lugares fechados é permitida, desde que seja exigida a apresentação do passaporte de vacinação contra o novo coronavírus e um exame RT-PCR negativo para a doença.

    De acordo com sua assessoria de imprensa, o bloco vai fazer bailes de Carnaval durante todos os cinco dias de comemorações, seguindo os protocolos sanitários previstos para a realização de eventos particulares.

    Fundado em 1918, o bloco é o mais antigo do Rio de Janeiro, e leva milhares de foliões para às ruas durante os desfiles no Rio de Janeiro.

    A decisão de proibir, pelo segundo ano consecutivo, o desfile dos blocos de rua na capital fluminense foi tomada pelo prefeito do município, Eduardo Paes (PSD), durante uma reunião realizada nesta terça-feira com patrocinadores e representantes da Associação Independentes dos Blocos da cidade.

    Por conta do avanço da variante Ômicron, Paes decidiu suspender o Carnaval de rua, mas afirmou que o desfile das escolas de samba do grupo especial, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, será mantido, já que há mais facilidade de fazer o controle de acesso dos foliões.

    “Acabei de ter, nesse momento, uma reunião com o pessoal dos blocos de rua, e a gente comunicou a eles que o Carnaval de rua, nos moldes que eram feitos até 2020, não acontecerão em 2022. Infelizmente, eu falo aqui como prefeito que gosta de Carnaval, como cidadão, e infelizmente a gente não pode fazer”, disse o prefeito durante uma transmissão ao vivo na internet após a reunião.

    Tópicos