Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden contra a Covid-19, vacina da Pfizer e mais da tarde de 9 de novembro

    5 Fatos Tarde, apresentado por Tais Lopes, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN

    Joe Biden anuncia força-tarefa para combater a Covid-19, eficácia da vacina da Pfizer e o apagão no Amapá estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 9 de novembro de 2020.

    Força-tarefa de Biden 

    A equipe de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou hoje o grupo com
    13 especialistas em Saúde Pública que deve guiar as medidas de combate ao coronavírus. Entre os nomes, está o imunologista Rick Bright, um ex-membro do governo de Donald Trump que falou que seus primeiros alertas sobre a pandemia foram ignorados e levaram à sua demissão.

    Vacina Pfizer

    A Pfizer anunciou que a candidata à vacina contra o coronavírus teve mais de 90% de eficácia na prevenção da doença. A declaração foi feita com base nos dados iniciais de um grande estudo. A americana Pfizer e a parceira alemã Biontech são os primeiros fabricantes de medicamentos a apresentar dados bem-sucedidos de um ensaio clínico em grande escala de uma possível vacina. Segundo as empresas, a expectativa é que consigam autorização de uso de emergência nos Estados Unidos ainda este mês.

    Apagão no Amapá

    O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que vai pedir uma investigação rigorosa sobre as responsabilidades da empresa que administra a subestação de energia elétrica no Amapá. Alcolumbre também afirmou que o apagão pode ter sido causado por uma sabotagem e promete exigir que a empresa responsável pelo transformador, que comprometeu o serviço, perca a concessão. Enquanto isso, cidades fazem um rodízio no fornecimento de energia com duração de seis horas, por regiões.

    Carnaval virtual

    O Rio de Janeiro pode ter Carnaval pela internet no ano que vem. Essa é uma das propostas feitas por vereadores, que criaram um plano emergencial para a festa. Segundo a Câmara, não dá pra pensar em desfiles e blocos de rua sem uma vacina contra a Covid-19. A ideia é que sejam feitas lives para a apresentação dos blocos de rua e escolas de samba. Outra proposta é a criação de um auxílio para grupos e trabalhadores quem dependem do Carnaval. O documento com as propostas será entregue ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella.

    Witzel

    Wilson Witzel deixou o Palácio Laranjeiras, residência oficial de quem ocupa o cargo de governador do Rio de Janeiro. A decisão é do Tribunal Misto que analisa o processo de impeachment e que pediu um novo afastamento de Witzel por 180 dias. Ele é investigado por suspeita de irregularidades e desvios na área da saúde.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br