Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden chama Putin de “criminoso de guerra”, Rússia rebate e mais de 16 de março

    5 Fatos Noite, apresentado por Matheus Meirelles, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Gabriel Fernedada CNN

    Em São Paulo

    A fala do presidente norte-americano Joe Biden, que chamou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, de criminoso de guerra, e a resposta do Kremlin estão entre os destaques da noite desta quarta-feira, 16 de março de 2022.

    Joe Biden chama Putin de “criminoso”

    O presidente norte-americano, Joe Biden, chamou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, de criminoso de guerra. O governo russo respondeu, afirmando que esta é uma “retórica inaceitável e imperdoável”.

    Corte Internacional ordena fim de ofensiva russa

    A Corte Internacional de Justiça, principal órgão judicial da Organização das Nações Unidas (ONU), ordenou que a Rússia pare imediatamente com as ações militares na Ucrânia. A recomendação foi acompanhada por um pedido para que ambas as partes não agravem o conflito. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, comemorou o resultado.

    Rússia bombardeira teatro em Mariupol

    Um teatro onde civis se refugiavam foi bombardeado em Mariupol, na Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, disse nas redes sociais que o caso é “mais um crime de guerra horrível”.

    Terremoto em Fukushima

    Um forte terremoto de 7,3 graus na escala Richter atingiu a costa do Japão. Um alerta de tsunami foi emitido, mas não há relatos de danos na região de Fukushima. Cerca de 2 milhões de casas ficaram sem eletricidade. A mesma região foi atingida por um tsunami em 2011, o que levou a um desastre nuclear na cidade.

    SP anuncia quarta dose para idosos

    O governo de São Paulo anunciou que, a partir do dia 21 de março, será aplicada uma quarta dose da vacina contra Covid-19 em idosos com mais de 80 anos. Até agora, a quarta dose era aplicada apenas nos imunossuprimidos.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br