Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Base Aérea de Canoas, substituta do aeroporto de Porto Alegre, inicia voos noturnos

    Medida visa ampliar oferta de transporte aéreo para o Rio Grande do Sul

    Isadora Airesda CNN , em Porto Alegre

    A Base Aérea de Canoas, que está recebendo parte dos voos que eram direcionados ao aeroporto de Porto Alegre, passou nesta semana a oferecer voos noturnos.

    A ampliação das operações foi possível após a instalação de torres de iluminação e a revisão da estrutura operacional do aeródromo. “Seguimos trabalhando sem parar com a retomada estratégica do desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, afirmou o ministro do Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta.

    Neste momento, a Base Aérea de Canoas é a única opção de voos comerciais na região metropolitana da capital gaúcha, já que o Aeroporto Internacional Salgado Filho continua fora de operação desde o dia 3 de maio deste ano. A previsão é de que o terminal volte a receber voos somente no fim do ano.

    A companhia aérea Latam ampliou de 24 para 34 voos semanais a operação na Base Aérea de Canoas. Os novos voos Guarulhos-Canoas vão acontecer nas segundas e sextas às 15h50; sábados às 15h50 e 17h50; e domingos às 17h50. Já as novas partidas em direção a Guarulhos, em São Paulo, serão operadas às segundas e sextas às 19h05; sábados às 19h05 e 21h; e domingos às 21h.

    A Azul também ampliou a oferta de assentos. A partir desta semana, a companhia está operando com aeronaves Airbus A320, que possuem maior capacidade, aumentando o número de assentos em 121%. Os novos voos entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e a base aérea de Canoas terão capacidade para 174 passageiros. Os voos noturnos da companhia decolam de Campinas às 17h45 em direção à Canoas e saem da base aérea às 20h50, pousando em Viracopos.

    Já a Gol deve ampliar a oferta de voos a partir do dia 16 deste mês, passando de nove para 13 voos semanais. As aeronaves da companhia aérea sairão de Congonhas, na capital paulista, em direção a Canoas às 15h50 nas terças, quartas, quintas e domingos. Nesses mesmos dias da semana, o retorno a Congonhas acontecerá às 19h05.

    Tópicos