Bares e restaurantes voltam a funcionar sem limite de horário em SP
Nova fase do Plano São Paulo começa nesta terça-feira (17) e permite ocupação de 100% de comércios em todo o estado
Após um ano e cinco meses, lojas, bares e restaurantes no estado de São Paulo voltam a funcionar sem restrições a partir desta terça-feira (17). Todos os estabelecimentos podem atender sem limites de horário e de capacidade de ocupação.
Apesar da liberação, continuam sendo obrigatórios o uso de máscaras e os protocolos contra a Covid-19. Aglomerações seguem proibidas e os estabelecimentos devem disponibilizar álcool em gel para uso do público.
A nova fase do Plano São Paulo, chamada “Retomada Segura”, libera os comércios de restrições válidas até segunda-feira (16). Entre os dias 1º e 16 de agosto, comércio e demais atividades econômicas puderam funcionar com 80% da capacidade. Agora, é permitido 100% de público nos locais.
O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que a cidade monitora os índices da variante Delta e, até o momento, os números são mais favoráveis do que em outras cidades. Por isso, segundo o prefeito, os dados dão segurança para a retomada econômica em São Paulo.
No estado, a quarentena foi decretada no dia 24 de março de 2020 e, em 11 de junho de 2020, os serviços não-essenciais foram reabertos com restrições contínuas desde então.