Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bandidos presos após tiroteio no RJ tem 37 passagens pela polícia

    Segundo a Polícia Civil, grupo já estava sendo monitorado por praticar roubos conhecidos como "saidinha de banco"

    Rafaela Cascardoda CNN

    Após perseguição seguida de tiroteio, a Polícia Civil do Rio prendeu, nesta quinta-feira (14), dois homens suspeitos de participar de uma quadrilha especializada em “saidinha de banco” no Centro do Rio. Agentes do setor de roubos e furtos da 1ª DP (Praça Mauá) já estavam monitorando Rodrigo Alves Pinto e Jirdley Tiuba Junior. Juntos, os dois tem 37 anotações criminais.

    Nesta tarde, os policiais realizaram diligências para encontrar os criminosos, que estavam num carro Fiat Mobi cinza que havia sido roubado em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, no ano passado. A placa do veículo ainda era clonada. Houve perseguição policial na Avenida Presidente Vargas, uma das principais vias do Centro do Rio. Veja o vídeo:

    Segundo a Polícia, ao perceber que estavam sendo seguidos, os criminosos atiraram contra as viaturas e houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido. Os agentes conseguiram interceptar o veículo já na alça de retorno próxima ao prédio central dos Correios e Telégrafos.

    Segundo o delegado titular da 1.ª DP, Tiago Dorigo, a quadrilha observava quando clientes sacavam valores consideráveis em agências bancárias da região central da cidade. Os criminosos seguiam os clientes e praticavam ameaças com arma de fogo para realizar os roubos. Outros criminosos participavam dando cobertura em motos e auxiliando na fuga dos homens que abordavam as vítimas.

    Jirdley Tiuba Junior, que dirigia o veículo na tentativa de fuga, tem 19 anotações criminais por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, roubo após saque em instituição financeira, sequestro, tortura, entre outros crimes.

    Já Rodrigo Alves Pinto tem 18 anotações por roubo a transeunte, roubo após saque em instituição financeira, porte de arma de fogo, associação criminosa e roubo a estabelecimento comercial.

    Os dois vão responder por disparo de arma de fogo, porte de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa, receptação, resistência, desobediência e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

    Durante a prisão dos dois, a Polícia também apreendeu uma pistola com carregador e munições, além do carro utilizado pelos bandidos. Outra arma foi arremessada pelos criminosos no canal do mangue. Veja o vídeo dos dois bandidos presos:

    Vídeos mostram troca de tiros

    Imagens que foram publicados nas redes sociais mostram os carros passando em alta velocidade pela Avenida Presidente Vargas e motoristas e pedestres assustados com a ação.

    “Tiroteio pesado aqui na Cidade Nova, na Avenida Presidente Vargas, defronte o Teleporto. Ocorreu na hora em que eu saía para o almoço. Muita correria e muitos buscando se abrigar no prédio”, escreveu um dos internautas.

    O delegado Tiago Dorigo afirmou que prosseguirá com as investigações para determinar e apurar a autoria de outros crimes praticados pela organização criminosa, além da possibilidade de participação de funcionários dos bancos. Após a divulgação das fotos dos bandidos, possíveis vítimas podem comparecer à delegacia para fazer o reconhecimento.

    Tópicos