Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bairros ficam no escuro após fortes chuvas na Grande São Paulo

    Capital paulista teve as maiores rajadas de vento do estado

    Árvore cai na Vila Mariana, bairro de SP, após fortes chuvas
    Árvore cai na Vila Mariana, bairro de SP, após fortes chuvas Reprodução

    Letícia CassianoFelipe Souzada CNN

    Na tarde de sexta-feira (23), uma forte chuva deixou alguns bairros e municípios da Região Metropolitana de São Paulo sem energia.

    Em nota, a Enel Distribuição São Paulo, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região, informou, na manhã deste sábado (24), que “restabeleceu o fornecimento de energia para 87% dos consumidores”, mas não divulgou o número de clientes afetados.

    Segundo boletim da Defesa Civil, as maiores rajadas de vento, registradas durante o temporal em todo o estado, foram na capital paulista, com 48,6 km/h, por volta das 17h. No município, as regiões mais afetadas foram as zonas leste e sul.

    O levantamento, feito junto ao Corpo de Bombeiros, contabilizou 101 chamados para quedas de árvore, 12 pontos de alagamento e duas quedas de muro, sendo uma delas no cemitério municipal da Vila Formosa, bairro da zona leste da capital.

    A segunda ocorrência de queda de muro foi na creche Boa Esperança 3, na Chácara Santa Maria, zona sul. A lateral do prédio foi atingida por uma árvore, que causou destelhamento parcial da creche. Tanto a Defesa Civil quanto a Enel foram acionadas para vistoriar o local. Não houve feridos.