Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    enchentes no rs

    Bairro de cidade do RS é varrido por enchente e some do mapa; veja antes e depois

    Imagens mostram bairro de Passo de Estrela, em Cruzeiro do Sul, totalmente varrido pela água

    Felipe Andradeda CNN

    São Paulo

    A cidade de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, está entre os muitos afetados pelas enchentes que atingiram o estado desde o início de maio. Imagens captadas por drone mostram a destruição no que, até então, era o bairro Passo de Estrela, localizado próximo ao leito do Rio Taquari. O local foi engolido pela força da água e desapareceu.

    As imagens, gravadas nesta terça-feira (14), mostram o bairro totalmente destruído. Em meio a lama e poças de água, somente alguns resquícios do que, até então, era um bairro habitado por centenas de famílias. O vídeo abaixo, do Grupo A Hora, mostra o que sobrou do bairro.

    Imagens de satélite, captadas pelo Google Earth, mostram como era o bairro de Passo de Estrela um ano atrás, em maio de 2023.

    Abaixo, fotos de como era o bairro antes da enchente.

    Bairro Passo de Estrela antes da chuva
    Bairro Passo de Estrela antes da chuva
    Bairro Passo de Estrela antes da chuva / Google Earth

    Nova chuva no RS

    Uma nova frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul, trazendo a previsão de chuvas para a próxima quinta-feira (16). De acordo com meteorologistas, as precipitações devem ser menos volumosas do que os temporais que atingiram o estado nos últimos dias, porém ainda há risco de formação de um novo ciclone extratropical na sexta-feira (17).

    As temperaturas seguem baixas no estado, podendo chegar a 0°C em alguns pontos.

    Apesar de menos intensas, as chuvas projetadas para o período podem acumular entre 60 a 90 milímetros em diversas cidades gaúchas até domingo (19). Já em Santa Catarina e no Paraná, os volumes podem superar os 100 milímetros.

    Um levantamento da Climatempo revelou que, nos primeiros 15 dias deste mês, Fontoura Xavier, no noroeste do Rio Grande do Sul, registrou precipitação de quase 1.000 milímetros – volume equivalente a seis meses de chuva na região.

    Tópicos

    Tópicos