Bahia: três homens morrem após tiroteio com a PM na região metropolitana de Salvador
Em outubro, pelo menos 31 pessoas foram mortas em confrontos com a Polícia Militar no estado
Três homens foram mortos na noite de terça-feira (31) após confronto com a Polícia Militar no município de Candeias, na região metropolitana de Salvador (BA). Com a ocorrência, o número de mortos pela PM no estado da Bahia em outubro chegou a pelo menos 31.
Segundo informações da Polícia Militar, agentes da corporação estavam fazendo patrulhamento quando receberam denúncias de que homens armados estavam tentando roubar veículos nas proximidades da rodovia BA-524.
A PM diz que os policiais foram recebidos a tiros assim que se aproximaram dos suspeitos. Os agentes revidaram e, após a troca de tiros, três homens foram encontrados feridos. A Polícia Militar diz que prestou socorro aos suspeitos, mas eles morreram ao chegar no hospital.
Com os suspeitos, foram apreendidos três revólveres e munições de calibre 38, que foram encaminhados para a 20ª Delegacia de Polícia Civil, em Candeias.
Mortes em confrontos com a PM em outubro
No mês de outubro, pelo menos 31 pessoas foram mortas em confrontos com a Polícia Militar na Bahia.
Além de Salvador, as cidades de Catu, Mussurunga, Jequié, Eunápolis, Lauro de Freitas, Valença, Camaçari e Candeias também registraram troca de tiros entre agentes e suspeitos que terminaram em mortes. Apenas na primeira semana do mês foram 16 óbitos.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, em todos os casos as pessoas mortas eram suspeitas de envolvimento com facções criminosas.
De acordo com levantamento feito pela CNN em parceria com o Instituto Fogo Cruzado, em setembro o número de mortos em confrontos com a polícia chegou a 72.
* Sob supervisão de Vinícius Bernardes