Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Auxílio emergencial, saque do FGTS e mais notícias da tarde de 8 de abril

    5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 8 de abril de 2020, apresentado por Luciana Barreto, repercute 'coronavoucher', liberação do FGTS e mais

    As últimas informações sobre o auxílio emergencial, a liberação de novos saques do FGTS, as declarações do papa Francisco sobre a pandemia da COVID-19 e o avanço do novo coronavírus pelo mundo, incluindo Estados Unidos, Espanha e o continente africano estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 8 de abril de 2020, apresentado por Luciana Barreto.

    Mensagem do papa

    O papa Francisco falou a revistas britânicas e disse que a pandemia do coronavírus é, certamente, “uma das respostas da natureza”. O pontífice também disse que é o “momento de ver os pobres”, alertou contra a “ascensão dos políticos populistas” e disse que está “preocupado com a hipocrisia de certas personalidades políticas que falam em enfrentar a crise, no problema da fome no mundo, mas que, entretanto, fabricam armas”. 

    EUA e COVID-19

    O presidente Donald Trump criticou a condução da Organização Mundial da Saúde (OMS) na crise do novo coronavírus e ameaçou cortar o financiamento da organização que chamou de estar “centrada na China”. Os Estados Unidos já têm 400 mil infectados e 13 mil mortos.

    Mortes na Espanha

    A Espanha registrou seu segundo aumento diário consecutivo no número de mortes por coronavírus após um declínio de uma semana. Os números mostram que 757 pessoas morreram em 24 horas.

    África e OMS 

    Representantes da OMS pediram uma “resposta descentralizada, adaptada ao contexto” na África. O continente teve um crecimento exponencial de casos nas últimas semanas e registrou mais de 500 mortes.

    Liberação de FGTS 

    Para amenizar os impactos do coronavírus na economia, o governo brasileiro liberou para os trabalhadores até R$ 1.045 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O saque pode ser feito a partir do dia 15 de junho até o dia 31 de dezembro e vale para contas ativas e inativas. Veja mais aqui.

    E na internet…

    A maior preocupação do internauta continua sendo o auxílio emergencial de R$ 600 que será pago pelo governo. As principais buscas são: como saber se você foi aprovado para receber o benefício e quando o pagamento será feito. Respondemos aqui e temos um tutorial para o cadastro no aplicativo da Caixa.

     

     

    Tópicos