Auxílio emergencial, maconha medicinal na Argentina e mais de 12 de novembro
Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Carol Nogueira
A declaração de Paulo Guedes de que o auxílio emergencial será prorrogado caso o país tenha uma nova onda de Covid-19 e a legalização do cultivo de maconha para uso medicinal na Argentina estão entre os destaques do 5 Fatos Noite desta quinta-feira, 12 de novembro de 2020.
Auxílio emergencial
O ministro da Economia afirma que o auxílio emergencial será prorrogado, se houver uma segunda onda de Covid-19 no Brasil. Paulo Guedes defende que o assunto só deve ser discutido depois das eleições municipais. Sobre o assunto, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse à CNN que prefere trabalhar com fatos.
Covid-19
O mundo registra recorde diário de casos de mortes por Covid-19. Foram 666.955 infectados e 12.220 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins. Na França, o governo deve impor medidas ainda mais rígidas se os casos da doença continuarem a aumentar.
Maconha
A Argentina legalizou o cultivo da maconha para uso medicinal. Os pacientes precisam ter indicação médica e registro no Ministério da Saúde do país para plantar as mudas em casa. Farmácias também podem ser autorizadas a vender óleos e cremes à base de cannabis para fins terapêuticos.
Biden e o Papa
O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou por telefone com o Papa Francisco. Num comunicado, Biden disse que eles falaram sobre união, desigualdade social e as crises climática e migratória.
Fórmula 1
A Fórmula 1 vai continuar no Autódromo de Interlagos até 2025, apesar das tentativas de levar a prova para o Rio de Janeiro. O prefeito de São Paulo vai assinar o contrato nos próximos dias.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br
(Edição: Sinara Peixoto)