Aumento de empregos formais, auxílio emergencial e mais da noite de 21 de agosto
Assista ao 5 Fatos Noite apresentado pela âncora da CNN Daniela Lima
O aumento no número de vagas de emprego formal, segundo o Ministério da Economia, e a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que o auxílio será prorrogado até dezembro são os destaque do 5 Fatos da Noite de 21 de agosto.
Caso PowerPoint de Dallagnol
O ministro do Supremo, Edson Fachin, é o relator da ação em que o ex-presidente Lula contesta os adiamentos de julgamento contra o procurador Deltan Dallagnol, no caso PowerPoint, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Banqueiro André Esteves
O ministro Gilmar Mendes suspendeu os efeitos da busca e apreensão contra o banqueiro André Esteves baseada na delação de Antônio Palocci. Na decisão, Mendes levou em conta o fato de que o próprio delegado da Polícia Federal admitiu que a delação de Palocci não tem provas suficientes.
Empregos formais
O mercado de trabalho reagiu em julho e criou 130 mil vagas de emprego formal. É o que aponta o Caged divulgado hoje pelo Ministério da Economia. O resultado ficou acima do registrado em julho de 2019, quando foram criadas 43.820 vagas formais.
Prorrogação do auxílio emergencial
O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que o auxílio emergencial será prorrogado até dezembro, mas não confirmou o valor. A declaração foi feita durante um evento no Rio Grande do Norte.
Ida de Guedes ao Senado
Aliados de Paulo Guedes tentam evitar a ida no ministro ao Senado. Ele criticou a Casa após o aval a reajuste de servidores públicos.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.
(Edição: Sinara Peixoto)