Atriz do ‘Zorra’ morre à espera de leito de UTI no Rio de Janeiro
Christina participou do humorístico Zorra, da TV Globo, e de diversas novelas da emissora, como "Malhação: Sonhos", "Beleza Pura" e "Segundo Sol"
A atriz Ana Christina Rodrigues morreu nesta quinta-feira (17), enquanto esperava transferência para um leito de UTI no Rio de Janeiro.
Ela deu entrada na enfermaria na noite de segunda-feira (14) com um quadro gripal que já perdurava 7 dias. Foi submentida a teste para coronavírus, mas o resultado ainda não está disponível.
Ana Christina estava na enfermaria de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital. Ela era diabética, hipertensa e asmática.
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou que, na quarta-feira (16), foi constatada a necessidade de um leito de tratamento intensivo.
Teve início a busca por uma unidade para atender Christina, mas ela morreu no leito de enfermaria, sem receber a transferência.
Christina participou do humorístico “Zorra”, da TV Globo, e de diversas novelas da emissora, como “Malhação: Sonhos”, “Beleza Pura” e “Segundo Sol”. A atriz não era casada e nem deixa filhos.
Na capital, os leitos de UTI da rede SUS estão com 92% de ocupação. A taxa de ocupação nas enfermarias é de 85%.
Atualmente, são 666 pessoas aguardando por um leito nos hospitais da cidade. Foram confirmados 3.493 novos casos em todo o estado do Rio de Janeiro nas últimas 24 horas.
(*Sob supervisão de Robson Santos)