Atos pelo Brasil, segurança reforçada de ministros do STF e mais de 7 de setembro
Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia
Protestos a favor e contra o governo e a segurança reforçada de ministros do Supremo estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta terça-feira, 7 de setembro de 2021.
Atos pelo Brasil
O feriado da independência deve ser marcado por protestos a favor e contra o governo Bolsonaro em várias partes do país. Durante à noite, manifestantes favoráveis ao governo derrubaram barreiras e entraram na Esplanada dos Ministérios em Brasília.
Ministros do STF
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) terão segurança pessoal reforçada durante o 7 de setembro. Magistrados são aconselhados a evitar locais públicos desacompanhados.
Coronavac
O Ministério da Saúde bloqueou 25 lotes de vacina da Coronavac, que tiveram uso suspenso pela Anvisa. Doses foram fabricadas em unidade de produção não inspecionada pelas autoridades sanitárias.
Erasmo Carlos
O cantor e compositor Erasmo Carlos, de 80 anos, recebeu alta e voltou para casa após ser internado para tratar a Covid-19, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela família dele à CNN. O artista tomou as duas doses da vacina contra a doença.
Talibã
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, diz a jornalistas que o país está longe de reconhecer o Talibã como governo legítimo do Afeganistão. O grupo diz ter conquistado a última região resistente e agora domina todo o território.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br