Ator Thommy Schiavo, de remake de “Pantanal”, morreu após se desequilibrar e cair de prédio, diz polícia
Artista morreu neste sábado (20), em Cuiabá; ele ficou conhecido por interpretar o personagem Zoinho no remake da novela “Pantanal”
A Polícia Civil do Mato Grosso informou que o ator Thommy Schiavo morreu neste sábado (20) após uma queda no prédio onde morava. O artista de 39 anos interpretou o personagem Zoinho no remake da novela “Pantanal”, e protagonizou um beijo gay durante a trama.
Uma equipe de plantão da Delegacia Especial de Homicídios e Proteção a Pessoa de Cuiabá (DHPP) foi acionada durante a manhã deste sábado (20) para uma ocorrência no bairro Bosque da Saúde, na capital mato-grossense.
O ator foi encontrado no chão – o local é um prédio de quitinetes de dois andares – e sem ferimentos externos. Ainda segundo a polícia, ele caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros de onde residia.
Algumas testemunhas relataram em depoimento que estavam bebendo com Schiavo em uma conveniência próxima ao prédio. A Polícia Civil recuperou as imagens das câmeras de segurança do condomínio que mostraram a dinâmica dos fatos.
De acordo com os policiais, o ator estava sentado no andar superior, depois teria se deitado no chão e, ao se levantar, se desequilibrou e o corpo se inclinou para o parapeito, causando a queda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a morte foi atestada ainda no local.
Famosos lamentam morte
Nas redes sociais, diversos artistas lamentaram a morte de Thommy Schiavo. O ator Leandro Lima, que atuou com Schiavo em “Pantanal”, afirmou estar “atônito” com a notícia. “Acabo de receber uma notícia muito triste, nosso amigo Thommy Schiavo nos deixou, ainda estou atônito, tentando digerir tudo isso”, escreveu Lima. “Thommy era uma cara de coração enorme, sempre pronto a ajudar, amava o campo, os bichos e cuidar das pessoas”, comentou.
O ator Silvero Pereira, que protagonizou a cena do beijo com Thommy, também fez uma publicação. “Um grande parceiro de cena. Você era sempre muito cuidadoso com todos e sempre disposto a ajudar, a colaborar. Muito triste, chocado com o que aconteceu”, lamentou.
*Sob supervisão