Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Até onde sei, não houve perda de dados, diz Queiroga após ataque cibernético

    Ministro da Saúde, no entanto, afirmou que ainda não houve recuperação dos dados de vacinação contra a Covid-19

    Douglas Portoda CNN , em São Paulo

    O ministro da SaúdeMarcelo Queiroga, declarou, nesta sexta-feira (10), que “até onde sei, não houve perda de dados” no sistema da pasta após um ataque cibernético durante esta madrugada. Entretanto, afirmou que ainda faltam ser recuperadas às informações sobre a vacinação contra a Covid-19.

    “Até onde sei não houve perda de dados. Todos os brasileiros foram atingidos, o que atinge o Ministério da Saúde atinge todos os brasileiros”, afirmou Queiroga.

    A Polícia Federal (PF), por sua vez, afirmou, em nota obtida em primeira mão pela CNN, que houve comprometimento nos sistemas de notificação de casos de Covid-19, do Programa Nacional de Imunização (PNI) e do ConectSUS. Porém, os dados não foram criptografados.

    Adiamento na quarentena para não vacinados

    Após o ataque cibernético, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou que a quarentena de cinco dias para viajantes não vacinados contra a Covid-19, que seria estabelecida a partir deste sábado (11), foi adiada para o dia 18 de dezembro.

    Segundo Queiroga, a medida foi tomada “porque tem brasileiros que vem, e naturalmente, precisam checar, por conta disso, somente. É preciso existir isonomia nessas questões. Eu não vou impedir o brasileiro de entrar, e criar uma regra para o brasileiro e outra para o estrangeiro”.

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”439988″ title_galeria=”Veja a vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no mundo”/]

     

    Tópicos