Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataque em escola: jovem que esfaqueou colega em SC foi internado a pedido do MP

    Ele foi apreendido por ato infracional análogo a tentativa de homicídio; adolescente ferido passa bem

    Gabriela Milanezicolaboração para a CNN

    O estudante de 14 anos que esfaqueou um colega dentro de uma escola pública, em Santa Catarina, foi internado a pedido do Ministério Público do estado (MPSC). O caso ocorreu em Palhoça, na Grande Florianópolis, nesta terça-feira (2).

    De acordo com a Polícia Civil, ele foi apreendido por ato infracional análogo a tentativa de homicídio.

    Segundo o diretor de polícia da Grande Florianópolis, delegado Pedro Mendes, o ataque já estava sendo planejado. “Foram achadas anotações em um caderno dele, onde ele falava que nao aguentava mais sofrer bullying e racismo nas escolas onde passou. Ele pedia perdão ao pai e à mãe e dizia que ia cometer um massacre”, relatou.

    O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) determina que a internação do adolescente infrator poderá ser aplicada quando se tratar de ato infracional mediante grave ameaça ou violência a pessoa.

    De acordo com testemunhas, além de acertar uma facada pelas costas de um colega, o adolescente tambem tentou desferir golpes contra outras pessoas no ambiente escolar. A polícia afirma que ele já saiu de casa com duas facas e decidido a cometer o ataque.

    A Coordenadoria Regional de Educação de Florianópolis emitiu uma nota lamentando o ocorrido. “A Polícia Militar (PM) agiu rapidamente para controlar a situação e conter o agressor, estudante da unidade escolar, que foi encaminhado para a delegacia. Um estudante foi superficialmente ferido. Ele foi atendido no local e levado para o hospital pelo SAMU. Ele está bem e já com a família”, diz a nota.

    Tópicos