Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataque a maternidade na Ucrânia, SP libera máscaras e mais da noite de 9 de março

    5 Fatos Noite, apresentado por Matheus Meirelles, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Gabriel Fernedada CNN

    Em São Paulo

    Ataque a uma maternidade em Mariupol, na Ucrânia, e a liberação da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos em São Paulo estão entre os destaques da noite desta quarta-feira, 9 de março de 2022.

    Ataque a maternidade em Mariupol

    O conselho da cidade de Mariupol, no sul da Ucrânia, acusou a Rússia de bombardear uma maternidade. O governo da região de Donetsk, onde fica a cidade, disse que 17 pessoas ficaram feridas, incluindo mulheres em trabalho de parto.

    Balanço de ataques na Ucrânia

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou ataques a 18 hospitais ucranianos, centros de saúde e ambulâncias, desde o começo da invasão russa. De acordo com a OMS, os grandes desafios da saúde na Ucrânia, neste momento, são a hipotermia e a falta de tratamento para os doentes.

    Saída de multinacionais da Rússia

    As grandes multinacionais continuam a se retirar da Rússia, como resposta à invasão da Ucrânia. Nesta quarta-feira, a Nestlé, maior grupo de alimentos do mundo, suspendeu todos os investimentos de capital na Rússia. O grupo, que é sediado na Suíça, disse que continuará fornecendo produtos alimentícios essenciais ao país.

    Avião da FAB sai da Polônia

    O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que foi enviado à Polônia saiu na tarde desta quarta-feira de Varsóvia, rumo ao Brasil. Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a aeronave traz 42 brasileiros, 20 ucranianos, 5 argentinos, 1 colombiano, além de 14 crianças. Embarcaram também 8 cães e 2 gatos.

    Liberação de máscaras em locais abertos de SP

    O Estado de São Paulo suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos, a partir desta quarta-feira (9). O governo estadual ficou de avaliar, em duas semanas, o fim do uso da proteção também em ambientes fechados. Outras cinco capitais e o Distrito Federal também já retiraram a obrigatoriedade.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br